quarta-feira, 24 de junho de 2009

HUMOR DO DIA:Muito, MUITO, feliz.

Bom, é férias, por isso vocês ja podem esperar matérias com o mínimo mais de conteúdo.
Mesmo eu estando feliz, vou falar sobre um tema sobre qual vi um profeta berrando no meio da Praça da Sé.

Eutanásia.
Antes de começar, quero deixa duas coisas bem claras:
1-Aqui vai minha opinião, nada menos, se você discordar de minha humilde pessoa, por favor comente educadamente e com coragem de não se colocar como Anônimo.
2-Não Dario(visitem o blog dele, vale a pena ali na minha lista de blogs<<), não quer dizer que Eu Estou na Ásia(Eu tá na Ásia). Eu estou na minha casa de singela grande São Paulo.

Vamos lá,  Eutanásia é o direito de desligar os aparelhos de algum paciente que esteja sofrendo realmente muito, mais do que ver um Jason Contemporâneo comendo suas tripas na ponta faca. Dentro dessa polêmica, existem três tipos de Eutanásia que segundo a UFRG são:
-Voluntária:provocada em vontade do paciente.
-Involuntária:provocada contra a vontade do paciente.
-Nao voluntária:provocada sem nem ao mesmo o paciente saber o que se passa.

De minha parte, eu achei isso um puta desrespeito quando vi a Eutanásia Involuntária e Não Voluntária. Primeiro, se o cara quer morrer, por quê não atender isso? Ninguém sabe mais do que ele o quanto ele está sofrendo tendo que ver todos os dias aquela enfermeira gostosa limpando a bunda dele, e nem ao menos conseguindo ter uma visão boa pois seus olhos ja não enxergam quase nada por causa da falta de uso!(Enfermeiras, não fiquem bravas, mas vocês sabem que são fetiche, é só assistir Zorra Total, o programa de humor da mais péssima categoria)

Em países como a Holanda, a Eutanásia é legalizada. Bom, legalizada entre aspas, pois deve seguir tais procedimentos:
1- A solicitação para morrer deve ser uma decisão voluntária feita por um paciente informado; 
2- A solicitação deve ser bem considerada por uma pessoa que tenha uma compreensão clara e correta de sua condição e de outras possibilidades. A pessoa deve ser capaz de ponderar estas opções, e deve ter feito tal poderação; 
3- O desejo de morrer deve ter alguma duração; 
4- Deve haver sofrimento físico ou mental que seja inaceitável ou insuportável; 
5- A consultoria com um colega é obrigatória.


Eu acho que mesmo eles sendo fumados e estejam abaixo do nível do mar, estão mais do que corretos, eu não tiraria nem um item nessa lista, muito menos acrescentaria!
E enfim, lógico que se fosse algum parente meu, eu não concordaria em tal ação, mas depois que pensei melhor, a vida é dele oras bolas, ele faz o que quiser com ela, cada um faz o que acha melhor pra si mesmo.

Bom, vou parar de encher linguiça aqui, e por favor, lembrem-se do meu pedido em relação aos comentários.
E não saia por aí com uma plaquinha dizendo "Diga SIM à Eutanásia!", sinceramente.

Besitos.

12 comentários:

  1. Bom, discordo de algumas coisas...
    Aliás, o paciente que está em estado vegetativo consegue se comunicar? Sempre achei que não, pois países normais (os que estão ACIMA do nível do mar ou que não sejam algum país de baixa qualidade do leste europeu) quem toma tal decisão de desligar os aparelhos é a família do vegetal.

    Concordo com a Eutanásia, mas um país que tem, por lei, o livre comércio de mulheres e drogas, não seria o melhor exemplo.

    Mas o texto tá ótimo, e valeu pelo jabá aí!

    ResponderExcluir
  2. Ok, sobre esse do vegetativo ja alterei o texto.
    E...bom, fica a deicsão da família, mas se o cara ainda quiser ver o Bozo sendo descoberto numa casa isolada da África? Voces vão matar ele? Puta sacanagem.

    BOZO NAO MORREU!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo avassalador...
    Voce já assistiu o Filme belissimo chamado "Mar a dentro" com javier Barden ...
    Bem, não sou nem a favor e nem contra... muito ao contrario! Defendo veementemente o direito de quem quer que seja a fazer de si o que deseja, desde que esteja capacitado a decidir e arcar com essa decisão.
    Pessoalmente, não gostaria de perder minha identidade arrastando um corpo apodrecido pela doença... prefiro um desenlace natural sem tubos, choque, epinefrina , adrenalinas...
    Morrer como um passarinho!

    ResponderExcluir
  4. Bom, morrer como um passarinho...Eu posso esmagar sua cabeça com meus dentes entao?

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo o que se passa na cabeça das pessoas que querem morrer.

    ResponderExcluir
  6. Hm...cara...sei lá.
    Ninguém quer, mas imagina a dor que voce precisa ta sentindo pra querer morrer!
    Deve ser foda

    ResponderExcluir
  7. Nipooo, não sei o que aconteceu com meu blog...
    Mas enfim, deixa pra lá!
    Gostei do se texto, eu sou a favor da eutanásia em casos em que as pessoas estão em estado terminal de alguma doença, digamos que antecipando a morte, é uma forma de acabar com o sofrimento.
    Parabens pelo blog...
    BjOs^^

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Cara ! nós viemos para a vida, para ser feliz ! fik sofrendo por tempo indeterminado é ficar mals e deixar pessoas queridas mal também ! eu desligaria a parada !

    c poder dar uma olhada... fik avont´s !
    http://www.escolhaopcional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Puts...esse realmente é um assunto pesado.
    mas na minha opinião acima de tudo devemos respeitar a vontade do paciente, e caso ele não esteja consciente, na minha visão o correto é não interromper a vida.

    ResponderExcluir
  11. nunca pensei nisso mas eu acho que se estiver sofrendo muito o paciente deve fazer a vontade dele..
    não é vida ficar deitado numa cama de hospital..

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Certeza que eu desligaria essa porra de máquina fdp que fica bip bip bip...
    caralho...ta morrendo e quer morrer..dexa morre porra!ja vi um cara(mando msg no orkut) q qria o direito de morrer pq nao conseguia mexe as pernas..
    mano..isso já é exagero..quer morrer pq sofre dor do caralho e nao fala,anda,enxerga,nada....dexa morre..
    quer morre pq nao ta acostumado a não mexer as pernas?pa u no c u

    ResponderExcluir

-ISso não é uma porra de outdoor caralho. Obrigado pela compreensão.

-Se voce quiser me xingar, tudo bem, só vai torna a matéria mais cômica ainda.

-Gordo rato de blogspot, valeu por comentar!