quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Reflexões 1 - Da idade penal


Ah...ser jovem, a diversão de depois de zerar o jogo de porradaria sem fim no Nintendo64, ficar conversando sobre as garotas da sala até que surge a idéia genial:"Hey, vamos atirar pedras e ovos pela janela!". Pois é, um assunto que não se fala há muito, pode acabar com essa diversão de noitadas com os amigos nerds. A diminuição da idade penal.

Para os desentendidos, a Idade Penal atual do Brasil é 18 anos. Ou seja, aquele garoto que te passou a faca, mesmo que aquele PM inútil do seu lado tivesse pego ele, ele só perderia só a faca de cozinha da vó dele. Mas esses criminosos(olha que eu me contenho ao chamar apenas de criminosos, afinal, esse blog é de jornalismo com humor inteligente, não de jornalismo com humor estúpido e leigo) são sodas, por que quando tá em colônia passa todo malandrão, olhando pros braços que nem o Theo Beck-"Esse aqui é irmão desse aqui, tá ligado?!"-, mas quando passa sozinho, abaixa a cabeça e se esbarrar em você, vem todo educadinho-"ÔÔÔ dotô, desculpa aí, sou trabalhador, que que é isso"-.

Mas voltando ao assunto inicial, vou tentar redigir um texto com objetivo de mostrar o que aconteceria se isso acontecesse. Levando em conta também Prós e Contras.
Supondo que a idade penal caia para o que a lei previa, que dependendo do ato a idade limite sera 12 anos;
A priemira coisa qual eu observei enquanto matava um cara de porrada no jogo de PSP e pensava sobre o que escrever nesse texto qual só 5 pessoas vão ler, é que a hostilidade da população em geral vai aumentar muito. Imagina, uma pobre criança serelepe brincando de jogar pitanga nos carros da rua, chega um velhinho-"Filha da putaaaaaa, vo chamar a polícia, tu ta fudidoooo"- É, a hostilidade aumentaria para o povo, e para os criminosos também, afinal, crianças no crime se tornariam cada vez mais frequentes sendo mandadas por maiores de 12 anos.É o fim, a sociedade temendo uma trupe de garotinhos de 10 anos. 

Por outro lado, se o governo resolvesse pegar pesado e começar uma campanha estilo Ursinhos Carinhosos e fazer todos virarem amiguinhos....Naaaaaaa, vamos matar todos que forem contra lei e gritar "Viva a mediocridade!"
Não, foi só pra quebra o tom sério do post...hihihi.

Mas é certo que se o governo atuasse com mais força e não diminuísse a idade penal, o efeito seria MUITO melhor. Só que também existe o fato de que o governo brasileiro é tao efetivo quanto lado hetero de um homo(sem ofensas, quem se sentiu ofendido, mil desculpas...e me liga ;D) e isso não ajuda em absolutamente nada.
Para continuar o raciocínio, vou ter de tratar de pena de morte e outras coisas, e no momento estou morrendo de recesso criativo...então vou continuar esse post o quanto possível. 

Não comam uvas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-ISso não é uma porra de outdoor caralho. Obrigado pela compreensão.

-Se voce quiser me xingar, tudo bem, só vai torna a matéria mais cômica ainda.

-Gordo rato de blogspot, valeu por comentar!