sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mídia.


Ah...a mídia. A clássica ferramenta do séc. 21 para passar o tempo de forma totalmente inútil(estar lendo este blog já é um conveito de mídia...e convenhamos que você só está aqui por não ter mais o que fazer), fingir que está estudando, para adiquirir toneladas de cultura inútil, e o mais importante...inconscientemente, ser manipulado.

Mídia é tudo aquilo que por qualquer meio de comunicação (twitter, orkut, facebook, e outros) influencia a sociedade de alguma maneira, seja criando revoluções (tome o Twitter como exemplo, iniciou a revoluçao azul e ainda criou o pássaro azul mais pop da década) ou marcando encontros com pessoas aparentemente bonitas (tome o Orkut como exemplo, que além de te dar impressões falsas das pessoas, destrói sua capacidade mental). Até o site de WebCams que você usa pra satisfazer suas necessidades pode ser considerado mídia.

Tudo dito até agora, foi a definição de mídia. Mas o que quero tratar, é o último tópico citado sobre quais são as utilidades da mídia."Ser manipulado"... Um tanto irônico não acham?Algo criado pelo homem para ajudar na sua convivência, acaba dominando o homem. Sei que alguém manipula tal ferramenta para esta ser capaz de manipular o resto da sociedade...mas isso não vem ao caso...tratemos de "povo" aqueles que como eu, diz "Boa Noite" ao querido William.

Ao meu ver, problemas causados pela mídia são tratados como resultado de má formação dos jovens, seja religiosamente, academicamente, espiritualmente, ou outra coisa. Aí é que está, está certo culpar estes problemas, já que eles são mídia! Ir à Igreja, ver aquela bitolação de que Deus é supremo (me desculpem os católicos, mas Igreja é sempre a mesma história, mas em épocas diferentes com nomes diferentes), ir à escola e aceitar que foram os europeus a chegarem primeiro  na América(mesmo havendo controvérsias), todas essas ações diárias, para mim, são manipuladoras. Você é desde pequeno a aceitar a idéia ja criada, você é manipulado à aceitar algo que até pode contestar, mas se contestar, estará sendo mal-educado, mal formado, e assim os problemas causados pela mídia recaem sobre os "braços" da mídia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero ter sido claro redigindo essa parte de cima, foi a parte que mais demorei pra escrever. No rascunho estava confusa demais, tentei organizá-la mais, tirando as partes em que ofendia modinhas como Irmão Jonas, Musical do Ensino Médio entre outros... Afinal, quero me profissionalizar, diminui a constante de piadinhas, e tentei pôr mais conteúdo e idéias para pensar. Espero ter agradado. Deixe sua impressão como comment.

Até mais!

Não comam uvas!!!

2 comentários:

  1. UMA BOSTA!
    Brinks, estou te seduzindo.
    Fico mt bom o post, só achei um poco...redundante?tipo...repetitivo...mas inteligente...bom mesmo q postou sexta ;)

    ResponderExcluir
  2. QUALÉ RAPÁ??CADE AS POSTAGE?QUÉMORREPREIBÓI?SABE QUEM EU SOU?1 2 TÁ NO CHÃO RAPÁ!

    ResponderExcluir

-ISso não é uma porra de outdoor caralho. Obrigado pela compreensão.

-Se voce quiser me xingar, tudo bem, só vai torna a matéria mais cômica ainda.

-Gordo rato de blogspot, valeu por comentar!