sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mídia.


Ah...a mídia. A clássica ferramenta do séc. 21 para passar o tempo de forma totalmente inútil(estar lendo este blog já é um conveito de mídia...e convenhamos que você só está aqui por não ter mais o que fazer), fingir que está estudando, para adiquirir toneladas de cultura inútil, e o mais importante...inconscientemente, ser manipulado.

Mídia é tudo aquilo que por qualquer meio de comunicação (twitter, orkut, facebook, e outros) influencia a sociedade de alguma maneira, seja criando revoluções (tome o Twitter como exemplo, iniciou a revoluçao azul e ainda criou o pássaro azul mais pop da década) ou marcando encontros com pessoas aparentemente bonitas (tome o Orkut como exemplo, que além de te dar impressões falsas das pessoas, destrói sua capacidade mental). Até o site de WebCams que você usa pra satisfazer suas necessidades pode ser considerado mídia.

Tudo dito até agora, foi a definição de mídia. Mas o que quero tratar, é o último tópico citado sobre quais são as utilidades da mídia."Ser manipulado"... Um tanto irônico não acham?Algo criado pelo homem para ajudar na sua convivência, acaba dominando o homem. Sei que alguém manipula tal ferramenta para esta ser capaz de manipular o resto da sociedade...mas isso não vem ao caso...tratemos de "povo" aqueles que como eu, diz "Boa Noite" ao querido William.

Ao meu ver, problemas causados pela mídia são tratados como resultado de má formação dos jovens, seja religiosamente, academicamente, espiritualmente, ou outra coisa. Aí é que está, está certo culpar estes problemas, já que eles são mídia! Ir à Igreja, ver aquela bitolação de que Deus é supremo (me desculpem os católicos, mas Igreja é sempre a mesma história, mas em épocas diferentes com nomes diferentes), ir à escola e aceitar que foram os europeus a chegarem primeiro  na América(mesmo havendo controvérsias), todas essas ações diárias, para mim, são manipuladoras. Você é desde pequeno a aceitar a idéia ja criada, você é manipulado à aceitar algo que até pode contestar, mas se contestar, estará sendo mal-educado, mal formado, e assim os problemas causados pela mídia recaem sobre os "braços" da mídia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero ter sido claro redigindo essa parte de cima, foi a parte que mais demorei pra escrever. No rascunho estava confusa demais, tentei organizá-la mais, tirando as partes em que ofendia modinhas como Irmão Jonas, Musical do Ensino Médio entre outros... Afinal, quero me profissionalizar, diminui a constante de piadinhas, e tentei pôr mais conteúdo e idéias para pensar. Espero ter agradado. Deixe sua impressão como comment.

Até mais!

Não comam uvas!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Novo sistema do Blog.

O blog tem ficado muito tempo sem postagens e eu não sei o motivo garelê. Na porta do meu guarda-roupa(sim, a porta do meu guarda roupa serve de lousa branca) eu escrevi pelo menos 5 assuntos geniais para algum post, mas sei lá;;;

Cansei da monotonia! Estou me compremetendo com você, provavelmente o único que entra nesse blog, a postar textos toda segunda e sexta, dias em que minha disponibilidade para mongar ao pc é grande(e provavelmente a sua também).

O fato é que para variar, segundas vão ser os textos de reflexão da sociedade em si(o primeiro já foi postado) e na sexta algo em relação ao mundo atual...O qual eu estiver afim de escrever. Pretendo me dedicar mais ao blog, por isso meus textos vão ser elaborados todos os dias, durante as aulas chatas. 

Até mais querido(s) leitor(es).

Não comam uvas!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Reflexões 1 - Da idade penal


Ah...ser jovem, a diversão de depois de zerar o jogo de porradaria sem fim no Nintendo64, ficar conversando sobre as garotas da sala até que surge a idéia genial:"Hey, vamos atirar pedras e ovos pela janela!". Pois é, um assunto que não se fala há muito, pode acabar com essa diversão de noitadas com os amigos nerds. A diminuição da idade penal.

Para os desentendidos, a Idade Penal atual do Brasil é 18 anos. Ou seja, aquele garoto que te passou a faca, mesmo que aquele PM inútil do seu lado tivesse pego ele, ele só perderia só a faca de cozinha da vó dele. Mas esses criminosos(olha que eu me contenho ao chamar apenas de criminosos, afinal, esse blog é de jornalismo com humor inteligente, não de jornalismo com humor estúpido e leigo) são sodas, por que quando tá em colônia passa todo malandrão, olhando pros braços que nem o Theo Beck-"Esse aqui é irmão desse aqui, tá ligado?!"-, mas quando passa sozinho, abaixa a cabeça e se esbarrar em você, vem todo educadinho-"ÔÔÔ dotô, desculpa aí, sou trabalhador, que que é isso"-.

Mas voltando ao assunto inicial, vou tentar redigir um texto com objetivo de mostrar o que aconteceria se isso acontecesse. Levando em conta também Prós e Contras.
Supondo que a idade penal caia para o que a lei previa, que dependendo do ato a idade limite sera 12 anos;
A priemira coisa qual eu observei enquanto matava um cara de porrada no jogo de PSP e pensava sobre o que escrever nesse texto qual só 5 pessoas vão ler, é que a hostilidade da população em geral vai aumentar muito. Imagina, uma pobre criança serelepe brincando de jogar pitanga nos carros da rua, chega um velhinho-"Filha da putaaaaaa, vo chamar a polícia, tu ta fudidoooo"- É, a hostilidade aumentaria para o povo, e para os criminosos também, afinal, crianças no crime se tornariam cada vez mais frequentes sendo mandadas por maiores de 12 anos.É o fim, a sociedade temendo uma trupe de garotinhos de 10 anos. 

Por outro lado, se o governo resolvesse pegar pesado e começar uma campanha estilo Ursinhos Carinhosos e fazer todos virarem amiguinhos....Naaaaaaa, vamos matar todos que forem contra lei e gritar "Viva a mediocridade!"
Não, foi só pra quebra o tom sério do post...hihihi.

Mas é certo que se o governo atuasse com mais força e não diminuísse a idade penal, o efeito seria MUITO melhor. Só que também existe o fato de que o governo brasileiro é tao efetivo quanto lado hetero de um homo(sem ofensas, quem se sentiu ofendido, mil desculpas...e me liga ;D) e isso não ajuda em absolutamente nada.
Para continuar o raciocínio, vou ter de tratar de pena de morte e outras coisas, e no momento estou morrendo de recesso criativo...então vou continuar esse post o quanto possível. 

Não comam uvas!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Aborto - Legalização?


Venho tentado tratar de assuntos variados aqui no blog, e quanto 
mais polêmicos, melhor. Já que eu tratei da Eutanásia, a Aninha(garota mais
 foda que conheci no ano. \,,/) sugeriu que eu escrevesse sobre o aborto, que 
é uma polêmica tão grande quanto descobrir quem conferiu se o marsupial
 tem realmente pênis bifurcado.


Para começarmos a tratar do assunto, devemos ,em primeiro lugar,
 estabelecer que lógico, o ciclo da vida definido por cientistas é: nascer,
 crescer, reproduzir e morrer. Mãããs...Eles são [b]cientistas[/b]!!! Malditos 
nerds(sem ofensas aos nerds de video game, afinal, sou praticamente um de 
vocês, me refiro aos nerds que se masturbam com a foto de uma bactéria) que 
não entendem o lado [b]social[/b] da vida, ja que tal é inexistente à eles!
Logo, digamos que está faltando a fase "Curtir a vida" em tal ciclo definido
 pelos cientistas, que mais precisamente, deveriar estar integrado em todos 
os ciclos(menos no "nascer", enfim, quem gostaria de sair da vagina da mãe e 
ter  um monte de caras assustadores de roupão azul te olhando?).


Agora...vamos à polêmica dos fatos. Muitos alegam que aborto, é 
assassinato. Pois bem, aqui vai algo que me deixou mais puto que ver idiotas 
protestando a favor das galinhas. Conheço médicos aqui do Hospital São 
Paulo, e me contaram de um caso do qual não puderam fazer nada pois a 
mãe corria risco tanto quanto o bebê, mas como aborto é crime, teve de se 
deixar a gestação continuar. Resultado? Nada não, dois mortos, mas o que é que tem né seus vagabundos do Senado? Não teve crime mesmo....Isso 
me deixou puto. Se você tem o risco de perder as duas pessoas, e tem a 
chance enorme de salvar apenas uma, você não o faria? Minha visão em
 relação ao aborto legal(existe uma Lei, que se o pedido de aborto no caso de
 chances de morte da mãe, estupro, ou qualquer outra coisa, passar pela
 justiça, o Aborto é considerado legal) é que o sistema devia ser mais aberto
 ao público e ao mesmo tempo, otimizado.

Agora, se você levou a fase do ciclo da vida "Curtir a vida" muito ao extremo,
 bom...Eu realmente não te defenderia. Uma coisa é curtir a vida, outra coisa é
 ser irresponsável. Lembrando que também considero curtir a vida algo
 diferente de drogas, bebidas ou baladas com orgias de 48 horas.[b]Drugs for
 What?[/b]

Ok, eu não te defenderia, mas também critico o governo. Se o aborto for 
legalizado, o número de mortes por infecção de abortos malfeitos cairia 
praticamente a zero. Mas então, precisaríamos de uma otimização também 
na Saúde pública, por que um aborto malfeito é aborto feito pela saúde
 pública, praticamente. Pensem como essa legalização traria melhorias à 
sociedade! Menos crianças abandonadas, mais vagas em escolas públicas,
 violência cairia, muitas outras coisas!(Também defendo que é errado tirar
 a vida da criança, mas para mim, dar-lhe uma vida ruim, o que é a realidade 
na maioria das vezes, é pior do que o ato de tirar-lhe a vida)


Não lhe culpo se você curtiu a vida adoidado(esse filme é muito bom,
 aproveitando a deixa), mas lhe culpo por ou ter sido irresponsável ou por ter
 comido uvas...

Até mais!

Ps; mandei este texto para comunidades a favor e contra o aborto, quero ter
 opiniões variadas. Se alguém tem alguma crítica CONSTRUTIVA a fazer, por 
favor, deixe um comentário, ou se quiser, entre em contato! O link está ali do
 lado!

Ps²; não comam uvas!